Sou de cachoeiro

23 de set. de 2009


  

Com o aumento da tecnologia, morar em Cachoeiro de Itapemirim se tornou algo especial, pela facilidade que temos no dia-a-dia. Cachoeiro hoje comporta os melhores estabelecimentos comerciais: lojas, shopping, bancos, áreas de lazer, boas escolas, especialidades médicas e uma boa culinária. Sem falar no atendimento nota 10 dos cachoeirenses, na alegria e solidariedade de um povo acostumado a ajudar seus semelhantes, como nas campanhas de ajuda humanitária, as quais desde a secretária social até o mais humilde cidadão, sempre se empenham pela causa dos menos favoritos.
A paisagem é linda e natural. Nosso rio, o Itapemirim, que lindo! Margeado por casas, prédios e alguns pontos, ainda se vê pequenas ilhotas que ao entardecer podemos visualizar imensas nuvens de garças branquinhas como neve, às vezes até parece algodão doce, algumas pousando em algumas árvores.
Ao longe avistamos o pico do Itapira, o qual podemos dizer que é o cartão postal da nossa cidade. Escreveu o saudoso professor José Emílio de Oliveira: “O pico de Itapira te enaltece gigante ,antigo olhar para a cidade, te dedicando eternamente preces"



                                                              Lara Emília 

0 comentários: