2 de jun. de 2010

              O wiki é um artigo colaborativo, onde todos podem participar de sua criação. E pensado nisso, foi criado um wiki apenas para o ensino médio da escola Prof Francisco Coelho Ávila Júnior. Onde todos podem participar com textos, opiniões, imagens tudo que esteja relacionado ao conteúdo da nossa Matemática.  Prof. Maicon Dias. 

Endereço de acesso: www.ensinomediomatematica.wiki.zoho.com/HomePage.html

Estamos na COPA DO MUNDO e sei que vocês estão atentos a tudo que  está acontecendo.Então tragam reportagens sobre a copa nas próximas aulas,pois teremos novidades em matemática.
Profª Luciléia


Olá pessoal,que bom ...temos um espaço para trocarmos ideias.Vou deixar um desafio para vocês pesquisarem e responderem.Atenção! Aí vai...
" A Matemática é considerada a rainha das ciências,e dentro dos conteúdos ministrados encontramos vários símbolos ,dentre esses temos um chamado Lemniscus.Você  sabe que sinal é esse? E o que ele representa?" hummmm na sala vamos ver quem responderá.
Prof. Lúcio


professores da matemática na escolha do livro didático



Agradecemos a todos os alunos que participaram das Olimpiadas de Matemática (OBMEP 2010) e  parabenizamos a todos  pela colaboração e empenho para o bom desenvolvimento da olimpíada. Um Agradecimento especial aos professores e funcionários que colaboraram na aplicação das provas.

Relaçãos dos alunos que obtiveram um bom rendimento nas olimpíadas:

Nível 01

Ana Paula Rigo da 6 M1
Lucas Baraqui Pereira da 6 V3

Nível 02
Guilherme Cleto da 8 M2

Nível 03
Gustavo Fernades do 3 M1
Henrique Celso do 1 M1
                                                     Um abraço Prof. Maicon C. Dias 


Oitava série, um vídeo para ajudar na compreensão da máteria, proporção.



0 comentários: