Governo Autoriza a Construção da Nova Escola Ávila Júnior

30 de mai. de 2010



Governo autoriza reconstrução da Escola Ávila Júnior em Cachoeiro
23/04/2010 - 18:5
Com apresentações culturais dos alunos, foi assinada na tarde desta sexta-feira (23), a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Estadual Francisco Coelho Ávila Júnior, localizada em Cachoeiro de Itapemirim. A solenidade reuniu mais de 300 pessoas e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha e autoridades locais.

Na ocasião, o secretário Haroldo Corrêa Rocha esclareceu aos presentes que as obras são para a melhoria das condições de aprendizagem. “Esta é uma das escolas mais antigas de Cachoeiro que vamos recuperar, modernizando e mantendo as características originais, para atender melhor aos alunos. A escola será totalmente nova. Não só o prédio, mas também carteiras, computadores e livros. A meta do Governo é esta, construir unidades de ensino atrativas, para que crianças e os jovens tenham prazer em estudar. É o estudo que fará com que vocês tenham melhores oportunidades no futuro”, completa.

O investimento total na obra será de R$ 9.149.722,72. As novas instalações da escola terão 16 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, um laboratório de Química e Biologia, um de Física e Matemática, sala de Artes, sala multiuso, diretoria, coordenação, sala dos professores, sanitários e vestiários adaptados, e uma quadra poliesportiva coberta. A escola terá capacidade de atender 1.920 alunos, divididos nos três turnos.

“Esse dia foi muito esperado por todos nós. Uma nova escola era um sonho. A grande obra que aqui será feita comprova que o plano estratégico do Governo é real. A nossa felicidade é indescritível”, disse emocionada a diretora, Shirlene Mara dos Santos Penedo.

Para a aluna Thatiany de Araujo Pessaune dos Santos, do 3º ano do Ensino Médio, o evento tem um peso muito importante. “Este é um momento para incentivar a nós, alunos. Não estarei mais aqui quando a obra for concluída, mas fico feliz, pois minhas irmãs e meus amigos mais novos serão beneficiados. Essa escola é muito boa e a única coisa que faltava para ser 100% era justamente essa reforma”, ressaltou.

Nova Escola

O Plano Estratégico Nova Escola foi lançado em março de 2008 e garante aos estudantes, entre outros itens, um prédio bem estruturado, com sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva com material esportivo, laboratórios, entre outros espaços essenciais para garantir o bom aprendizado das crianças e jovens capixabas. O documento evidencia uma agenda de projetos e ações prioritárias até 2011.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Sedu 
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha 
Tel: 3636-7706/ 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / 
kisandrade@sedu.es.gov.br / kpgbissoli@sedu.es.gov.br 
Texto: Kárita Iana e Karolina Gazoni
               

0 comentários: