Alunos visitam Exposição de Einstein!

9 de set. de 2010

  Alunos do Ensino Médio visitaram no dia 02/09/10 á exposição do físico Albert Einstein na capital Vitória no Palácio Anchieta.







 
                                                       A História de Einstein

 - Albert Einstein nasceu na cidade alemã de Ulm, em 14 de março de 1879. Filho de um pequeno industrial judeu, iniciou os estudos em Munique e cedo se destacou no estudo da matemática, física e filosofia. 
-Com o objetivo de tornar-se professor, concluiu o curso de graduação no Instituto Politécnico de Zurique, em 1900, época em que já dedicava a maior parte de seu tempo ao estudo da física teórica. Não tendo conseguido colocação na universidade, aceitou um lugar no departamento de patentes em Berna.

- Em 1905, ano em que concluiu o doutorado, Einstein publicou quatro ensaios científicos, cada um deles com uma grande descoberta no campo da física.Em 1921, foi agraciado com o Prêmio Nobel de física e indicado para integrar a Organização de Cooperação Intelectual da Liga das Nações. No mesmo ano, publicou Über die spezielle und allgemeine Relativitätstheorie gemeinverständlich (Sobre a teoria da relatividade especial e geral), obra de divulgação.
 - Em 1940 adotou a cidadania americana.

- Em 1945, o nome de Einstein passou para a história associado ao advento da era atômica. Durante a segunda guerra mundial, ele participou da organização de grupos de apoio aos refugiados e, terminado o conflito, após o lançamento de bombas atômicas em Hiroxima e Nagasaki.

-Albert Einstein morreu em Princeton, em 18 de abril de 1955 


Entre no site da exposição do Einstein e conheça mais sobre esse homem que revolucionou a física.  
http://www.einsteinbrasil.com.br/ 
fonte: www.bbdg.relatividade.vilabol.uol.com.br 
post: Vinícius D. Silva 1ºv¹

0 comentários: