Secretário de Educação e diretor da Microsoft visitam Escola Ávila Júnior

21 de set. de 2010




A Escola Estadual Francisco Coelho Ávila Júnior, de Cachoeiro do Itapemirim, que é uma das representantes do Espírito Santo na etapa mundial do Prêmio Microsoft, na África do Sul, vai receber, nesta quarta-feira (22), a visita do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, e do diretor educacional da Microsoft Brasil, Emílio Monaro. Eles vão acompanhar, a partir das 9 horas, a apresentação do projeto “Escola nas nuvens” e conhecer como o trabalho é desenvolvido na própria escola.

“Estamos numa expectativa muito grande. Vamos realizar algumas apresentações culturais e ainda mostrar o que o projeto modificou na nossa escola. Eles vão poder conhecer alguns resultados e entender o motivo pelo qual estamos entre os melhores”, afirmou a professora de Língua Portuguesa da Ávila Júnior, Adriana Silva de Oliveira, que é uma das coordenadoras do projeto “Escola nas nuvens”.

A professora afirmou que também está na expectativa para a apresentação na África do Sul, onde acontece a etapa mundial da premiação. “Espero o melhor resultado possível. No Panamá foi uma experiência maravilhosa. Tivemos contatos com professores de diversos países e conseguimos acesso a softwares exclusivos para nossa escola”, conta.

Os alunos participantes do projeto, apesar de não irem à África do Sul, estão tão animados quanto à professora. “Foi muito bom ter participado do projeto e, principalmente, ter ganhado. Ganhar trouxe mais animação para realizar o projeto. O ano que vem, se eu tiver a oportunidade, quero participar de novo”, disse a aluna Marielly Rohr de Souza, 14 anos, da 8ª série.

Além da escola Ávila Júnior, outro representante do Espírito Santo na África do Sul é o CEIER de Vila Pavão, com o projeto “Campo Sustentável”, que tem como objetivo criar uma rede de troca de conhecimento, onde os alunos da área rural aprendem sobre as tecnologias da informação e têm a possibilidade de ensinar a seus pais, a maior parte deles agricultores.
Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati





0 comentários: