Alunos do Ávila Júnior no ES Mais Profissional

26 de nov. de 2010


  Nessa sexta-feira, dia 26/11 alunos e professores da nossa escola foram na Mostra Interativa de Educação Profissional do Espírito Santo. Este evento promovido pelo do governo do Estado quis mostrar um mundo de alta tecnologia e experiências interativas que visa fazer os visitantes ter uma visão mais ampla sobre as alternativas de formação e qualificação para o nosso Estado.
  Essa mostra é considerada um grande universo de informação profissional já apresentado no Espírito Santo. Não só uma vitrine do mercado de trabalho capixaba, mas como um poderoso instrumento de promoção da educação. O objetivo principal deste evento é despertar nos visitantes um interesse pela sua formação profissional através da visitação a espaços altamente interativos. Neles, é visível a oportunidade de experimentar tarefas relacionadas ás mais diversas profissões, ouvir dos profissionais atuantes informações reais acerca de suas perspectivas profissionais e da realidade de seu respectivo mercado de trabalho e conhecer os mais variados cursos existentes no Estado. 
  Essa visita a esse espaço fantástico é cheio de tecnologias que enchem os nossos olhos, se resume em uma só palavra: espetacular. É com essa impressão que alunos e professores do Ávila Junior saíram daquele local. A turma ficou muito concentrada a tudo que era mostrado e passado pelos profissionais qualificados em suas funções. Alunos descobriram áreas no mercado de trabalho desconhecidas até o momento, os professores se atualizaram e ficaram por dentro de tudo que está ocorrendo em cada área, o crescimento de emprego, salário, qualificação e etc. Em cada setor da mostra as novidades eram impressionantes e todos interagiam com muita facilidade e aos olhos deles que estavam se divertindo, não imaginavam que automaticamente estavam aprendendo e se informando sobre o seu futuro e sua escolha profissional.









Alunos do Curso Técnico
Os alunos Élida, Vinícius e Maria Luiza do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma simulação de capa de jornal.
Confira mais fotos desse passeio no nosso SkyDrive e no Facebook!
Texto: Vinícius 1º ano         Fotos: Karla e Vinícius 1º ano

0 comentários: