25 de Março-Emancipação Política de Cachoeiro de Itapemirim

25 de mar. de 2011

                     Aí alunos,uma breve História de Cachoeiro de Itapemirim

Abraços! Profª Rosemere

1812 - Ínicio da história de Cachoeiro. O donatário da capitania do estado Francisco Alberto Rubim recebe a tarefa de desenvolver o povoamento do estado.
1820-1825 - Organizada a primeira incursão exploradora quando foram construídos os quartéis da barca. Aos poucos a colonização se ampliava e as populações de Índios puris eram destruidas.
1846 - Surgiam as primeiras casas comerciais próximas à igreja matriz Nosso Senhor dos Passos. Nessa época os moradores se concentraram na Rua Moreira.
1856 - Celebração da primeira missa no município. Criação da Freguesia de São Pedro de Cachoeiro de Itapemirim. Inaugura-se a primeira escola primária.
1858 - Inaugura-se a Agência de Correios.
1864 - Cachoeiro é elevada à categoria de Vila.
1866 - Circula o primeiro número do jornal Itabira.
1867 - Instalação da Câmara Municipal.
1876 - Criação  da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim. Cachoeiro passa a contar com uma linha regular de navegação a vapor para a Barra do Itapemirim: O Vaporzinho São Luis.
1877 - Inaugura-se a iluminação pública a lampiões de querosene, pelo sistema belga. Cachoeiro ganha uma ponte e duas praças.
1889 - A Vila Cachoeiro é elevada à categoria de cidade. Instalada a primeira Agência de Telégrafos.























4 comentários:

Unknown disse...

o que vc acha da aulas de encino regioso! eu acho que esto aprededo que cada um tem sua religião. 5m2 aluno Paulo vitor

Ruan disse...

O que eu acho da aula de ensino religioso ?

- Eu gosto muito das aulas de ensino relisioso alem de aprendermos mais sobre Deus , descobrimos coisas novas sobre cada religião !!

ALUNO:Ruan
5M2

Anônimo disse...

O que eu acho da aula de ensino religioso ?

- Eu gosto muito das aulas de ensino religioso alem de aprendermos mais sobre Deus , descobrimos coisas novas sobre cada religião !!

ALUNO:Ruan
5M2

kathleen disse...

Eu acho as aulas de ensino religioso muito legal!Eu queria que tivesse mais brincadeiras, mais o resto está tudo otimo !!!

Kathleen 5M2