Atividade para sala de aula: Mapas Conceituais

6 de out. de 2011


Por muitas vezes os alunos reclamam da dificuldade em armazenar a quantidade de informações que recebem das diversas disciplinas que estudam na escola. Como auxiliá-los a guardarem as informações que o professor de matemática passa, e ao mesmo tempo saber as regras da língua portuguesa e as datas importantes das aulas de história?
Foi pensando nisso que a Microsoft Parceiros na Aprendizagem, por meio do portal Conteúdos Educacionais, desenvolveu a atividade para sala de aula “Mapas Conceituais”, que irá ajudar a você e seus alunos a resumir os assuntos das aulas. A ideia é que conteúdos sejam fixados a partir da montagem de Mapas Conceituais pelos próprios alunos. Palavras-chaves são selecionadas por eles, e então, diagramas são estruturados no programa PowerPoint.
Essa atividade é multidisciplinar e pode ser realizada com alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental. Para ter acesso ao plano de aula e baixar a atividade, basta fazer o seu cadastrado no portal:   http://www.conteudoseducacionais.com.br/_cadastro.asp

E se você quiser conferir uma atividade com Mapas Conceituais ,clique no blog de Matemática e confira o excelente trabalho realizado pelos alunos com  nosso  prof . Maicon.
Boa Aula!




0 comentários: