Foco do Projeto





O projeto » Escola nas Nuvens –Soluções Inovadoras na Educação»  faz uma abordagem ao novo conceito tecnológico do cloud computing (computação nas nuvens).Este conceito vem sendo aplicado no projeto através das ferramentas do Windows Live (MICROSOFT) como o SkyDrive e o Office Online, com os alunos e educadores  ocasionando  uma grande independência de discos físicos que  geravam gastos aos mesmos como pen-drivers,mídias cd-dvd,hds. O projeto também está ligado a unificar alunos e educadores através do blog da escola.Blog este gerenciado por alunos e sob a orientação de professores reunindo uma série de serviços que ampliam a visão da aprendizagem, utilizando redes sociais e serviços da internet que além de agradar o público jovem, favorecem os educadores no ensino de sua disciplina. Alunos,educadores,pais e comunidade escolar podem acompanhar tarefas,projetos,curiosidades e exercicios ,ou seja,toda atividade da escola de forma dinâmica pela internet através do facebook e twitter,também gerenciados pelos alunos .Além disso professores e alunos postam fotos e vídeos de seus trabalhos no flickr e youtube (Windows Live Messenger Online). Ou seja, o projeto visa quebrar fronteiras entre alunos,professores e comunidade escolar objetivando melhorar o ensino com programas,conceitos e serviços inovadores da internet e de softwares, de forma dinâmica e colaborativa rompendo a distância do aprendizado da escola e trazendo « soluções inovadoras na educação. » 
 1200 alunos impactados .
 50 pessoas impactadas diretamente:professores,pedagogos,secretários e alunos gerenciadores. 


                                                                    OBJETIVOS

Ensinar os alunos e professores a utilizar ao máximo os recursos de tecnologia disponiveis no mercado, de forma a ter ganho de aprendizagem em ambas as partes.

Compreender no mundo virtual os procedimentos e conhecimentos tecnológicos, bem como a sua utilização e serviços disponíveis.
Desenvolver a capacidade de realizar uma série de ações ordenadas adotando um compromisso coletivo, interativo e colaborativo.

Desenvolver confiança em si próprio e em sua capacidade de pensar,investigar,organizar e colaborar nas relações e interações da comunidade escolar através do seu aprendizado.

Algumas reportagens sobre o projeto