adaptação da cronica DOCE AMIZADE

13 de set de 2009

COISAS DE AMIGAS
AMIGA TODOS NÓS PRECISAMOS DE UMA, PRA CONVERSAR,CONTAR OS PROBLEMAS E FOFOCAR ,É CLARO.
QUANDO NÓS NOS JUNTAMOS, É AÍ QUE O BICHO PEGA E A CONVERSA ROLA SOLTO. NA ESCOLA ENTÃO NEM SE FALA O GRUPO SE REÚNE E A FESTA COMEÇA.
TEM UMAS E OUTRAS QUE SÃO ESTRAGA PRAZER QUE SÓ VENDO,NÃO ENTRA NO GRUPO POR QUE NÃO TEM O PERFIL QUE NÓS EXIGIMOS; QUE PRA FALAR VERDADE SÃO MUITOS!
PRA COMEÇAR TEM QUE FAZER UM JURAMENTO QUE DIZ ASSIM:
1-COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES;
2-DIVIDIR O LANCHE DE CADA DIA;
3-CONTAR SOBRE OS ACONTECIMENTOS NO BAIRRO, NA ESCOLA E NO MUNDO;
4-PRA FINALIZAR A PRINCIPAL DE TODAS: “SER FIÉL AO GRUPO ATÉ A MORTE.
ESSE DIAS TEVE UMA QUE SAIU DA LINHA COM A GENTE, A ANINHA. COITADINHA DELA, VOCES ACREDITAM QUE A GIGI A PEGOU AOS BEIJOS COM O GERALDÃO! O MAIS LINDINHO DA ESCOLA E QUE ENLOUQUECE A MULHERADA.
E EU PENSAVA COM MEUS BOTÕES...”PRA ESSE EU DAVA COMIDA E ROUPA LAVADA E NÃO COBRAVA NADA”!!
BEM, MAS VOLTANDO AO ASSUNTO DA ANINHA, GIGI A PEGOU COM A BOCA NA BOTIJA, QUER DIZER,COM A BOCA NO GERALDÃO. AÍ ELA INVENTOU UM MONTÃO DE DESCULPAS E COMEÇOU A GEGUEJAR DIZENDO AQUELA VELHA FRASE “NÃO É NADA DISSO QUE VOCE ESTÁ PENSANDO.
A GIGI NEM QUIS OUVIR O RESTO, VIROU AS COSTAS PRA ELA E SUMIU. FOI AÍ QUE O GRUPO DESANDOU, FOI O MESMO DEPOIS DAQUELA TRAIÇÃO QUE ABALOU TODAS NÓS. GIGI TODOS OS DIAS NOS LEMBRAVA: “ELA NOS APUNHALOU PELAS COSTAS, TRAIDORA”.
SABE, FIQuEI COM DÓ DA ANINHA, A CULPA NÃO FOI DELA, AFINAL A CARNE É FRACA E O GERALDÃO É UM PEDAÇO DE MAU CAMINHO.
EU E GIGI PENSAMOS MUITO E DECIDIMOS DAR UMA NOVA CHANCE PRA ANINHA, AFINAL TODO MUNDO COMETE ERROS E O NOSSO GRUPO NÃO PODERIA TERMINAR ASSIM.
ELA FOI READMITIDA A O GRUPO E JUROU NUNCA MAIS SE QUER PENSAR NO GERALDÃO. MAS ELE JÁ ESTAVA DESCARTADO,POIS APARECEU NA ESCOLA UM TAL DE TONHO. QUE PERFEIÇÃO! AH! NEM CONTO A VOCES QUE O PESADELO RECOMEÇOU, A RITA PEGOU A CISSA JUNTINHO COM O TONHO NO MAIOR LOVE.
MAS, ESSA É UMA OUTRA HISTÓRIA QUE EU JURO CONTAR EM OUTRA CRONICA, POR QUE É MUITO LONGA...

AUTORA: ERANILÇA SANTANA GOMES 3ºV