crônica

9 de set. de 2009

Cultura na saúde
Tudo começou nos bastidores, na arrumação mesmo. Era cadeira pra cá, cadeira pra lá, todo mundo junto arrumando. As meninas estavam lindas e os meninos nem se fala.Os alunos do 3º ano foram para fora do pronto atendimento Paulo Pereira Gomes fazer o último ensaio, mas o que estava insuportável mesmo era o calor.
Tinham muitos pacientes na fila para o atendimento. Cada vez mais chegavam pessoas para serem atendidas. Observei que uns usavam máscaras e outros não. Então percebi que era devido à gripe suína que está assustando a população.
Mas... Voltamos ao assunto do teatro. Enquanto eu escrevia o que você está lendo, Larissa do 3º ano atacava de paparazzi tirando fotos e entrevistando funcionários e pacientes.
Não resistimos e demos uma olhadinha no ensaio de “retoque”, se assim posso dizer dos alunos do 3º ano. Para nossa surpresa vimos alguns funcionários colando bandeirinhas. É que terá uma festa “setembrina” no hospital. Eles comentaram que seria em junho, mas como já disse, a gripe assustou muita gente.
Nossa pedagoga Beatriz chegou e logo após o aluno Joais do 3º ano também. Ele estava preocupado com o atraso, mas estava tudo bem, pois ainda dava tempo. Quando deu 14h50min começaram chegar ao auditório do pronto atendimento alguns funcionários e pacientes e os artistas super nervosos. As peças apresentadas são Doce Amizade e Um Natal Diferente, de Laé de Souza. Começou às 15h e 10min. A apresentação de Um Natal Diferente foi ótima. Rápida, mas muito engraçada. Doce Amizade foi linda... Acredito que não esqueceremos mais deste dia.
No final doamos 200 livros de crônicas do projeto de leitura do escritor Laé de Souza para abertura de uma biblioteca no hospital e apresentamos um vídeo de agradecimento pela atenção e carinho de todos por nós. Foi emocionante!
Elisa, gerente responsável pelo hospital, ficou muito emocionada com tudo e até chorou. Confesso que eu também chorei. A Professora Adriana falou da importância desse projeto e agradeceu a todos pela atenção e carinho com a gente. Beatriz também falou e Elisa agradeceu a nossa iniciativa.
Este dia, nós alunos do Ávila Júnior, não iremos esquecer jamais.
Yasmim,aluna da 7ªV2

0 comentários: