Depressão e Internet

8 de ago. de 2010

Adolescentes que passam mais horas na Internet têm maior probabilidade de sofrer uma depressão, diz um estudo publicado na revista Archives of Paediatrics & Adolescent Medicine.


O estudo realizou-se em parceria entre a School of Medicine, em Sidney, e a Sun Yat-Sem University, na China. Através da análise de cerca de 1000 adolescentes com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, concluiu-se que aqueles que são mais obcecados com a Internet apresentam sinais de ansiedade e depressão quando não estão em frente ao computador e perdem o interesse pela interacção social.

A investigação teve a duração de nove meses, no início dos quais nenhum dos jovens tinha sinais de depressão. Após o período de análise, 84 apresentavam a doença e os adolescentes que passavam mais horas na Internet eram 50 por cento mais vulneráveis a contrair uma depressão do que os utilizadores mais moderados.

Lawrence Lam, coordenador do estudo, defende a intervenção precoce e a prevenção nestes grupos de risco como forma de diminuir a incidência do problema, já que «os problemas de saúde mental entre adolescentes têm um prejuízo pessoal e social significativo». 

post: Vinícius D. Silva 1ºv¹ 

fonte: www.paisefilhos.com.br

0 comentários: