Alunos da rede estadual fazem simulado para o Enem 2010

18 de out. de 2010

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais realizaram, nesta sexta-feira (15), a primeira parte do simulado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que avalia os conhecimentos em Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A segunda parte da prova foi aplicada neste domingo (17), com questões de Linguagens, Códigos e Matemática.
O simulado da rede estadual foi elaborado nos moldes do Enem e é um momento em que os alunos podem testar o que já aprenderam e revisar os pontos em que sentiram dificuldade. O Exame Nacional será realizado nos dias 06 e 07 de novembro e é obrigatório para os alunos do 3º ano do Ensino Médio. A expectativa é que 30 mil alunos da rede estadual façam o exame.
O secretário de Educação Haroldo Corrêa Rocha destaca que é muito importante que os alunos façam o simulado. “O Enem não serve apenas para avaliar o sistema de ensino, mas como uma porta de entrada para o ensino superior”, ressaltou o secretário Haroldo.
Preparação

Como preparação para o exame, além do simulado, os alunos tiveram a jornada escolar ampliada e a inclusão da disciplina de Juventude, Educação e Trabalho (JET), que debate perspectivas de vida, mercado de trabalho e formação profissional com os jovens do 3º ano.


O secretário frisou também que 185 escolas que ofertam o Ensino Médio estão criando ações próprias, sugeridas pela Sedu, para preparação dos alunos, como murais, aulas extras, blogs com dicas e dúvidas e uso de filmes. Essas atividades contemplam aproximadamente 13 mil alunos.


O secretário lembrou que, para a eficiência das ações, é preciso que os alunos tenham interesse. “Tudo isso está sendo feito para bons resultados no Enem, mas nossa principal tarefa é movitar os alunos. Estamos realizando essa série de ações, mas os jovens precisam ter interesse. Tenho encontrado os estudantes mais animados em fazer vestibular, com as escolhas feitas. Hoje, eles estão entendendo que as cotas são importantes para eles e por isso, precisam de um bom desempenho no Enem”, completou.


O Simulado no Ávila Júnior
 






Post por:Vinicius 1º vespertino gerenciador do blog

0 comentários: