Fórum Mundial Microsoft Educadores Inovadores

21 de out. de 2010


A última Etapa do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores será sediada na África do Sul, e apresentaremos a vocês,  um pouco do que Drika e Diogo irão encontrar nesse país, que possui uma  grande ligação cultural com nós brasileiros.
Localizada no extremo sul do continente africano, o país possui uma costa banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, que se estende por mais 2500 km. Na região há uma grande mistura de culturas e religiões, entre elas,  o cristianismo,  hinduísmo e o islamismo, porém 70% da população segue alguma religião cristã, heranças dos Europeus, seus colonizadores.
Além de haver uma grande diversidade de crenças, os africanos também possuem 11 tipos diferentes de línguas, a mais falada entre esse povo é o inglês. Na economia, a principal base da África do Sul é a indústria, exploração mineradora e a agricultura.
O esporte é uma parte da cultura bastante valorizada entre os sul-africanos, os mais praticados no país são rugby, cricket e surf, mas após ter sido sede da Copa 2010, o futebol também ganhou seu espaço na região, e hoje em dia possui uma grande popularidade entre os seus  habitantes.
A Cidade do Cabo, segunda maior cidade do país e também capital legislativa da África do Sul é onde os principais escritórios do governo estão instalados e destaca-se no setor de turismo, lá acontecerá o Fórum Mundial de Educação Inovadora. O local possui grandes atrações turísticas, entre elas seu porto natural,  a Montanha da Mesa e claro, a Baía da Mesa. Com climas bem definidos durante o ano todo,  a cidade recebe seus turistas de maneira calorosa, assim como nós brasileiros, herdeiros da simpatia e dos braços abertos aos nossos visitantes!
Para saber mais do país sede do Fórum Mundial de Educação Inovadora, acesse http://www.africadosul.org.br/

SOBRE  O EVENTO


O Fórum Mundial de Educação Inovadora será realizado entre os dias 26 e 30 de outubro na Cidade do Cabo, África do Sul, país conhecido pela sua grande diversidade cultural e religiosa. No hotel Sun Waterfront, o evento contará com a presença de renomados educadores, diretores de instituições, representantes governamentais e de ONG´s, além de executivos de empresas de soluções tecnológicas para a educação.
Palestras de grandes nomes da educação farão parte do evento, onde também serão apresentadas as melhores práticas educacionais. No último dia do Fórum, será realizada a premiação dos melhores projetos que utilizam a tecnologia a favor da educação.

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE TORCER PELO BRASIL E PELA NOSSA ESCOLA NOVAMENTE! 











0 comentários: