A escola e o teatro

27 de jun. de 2010



   O Teatro  teve seu início  com as primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças como algo favorável aos poderes sobrenaturais com  o fim de controlar fatos indispensáveis a sobrevivência. Mais tarde, passou a representar lendas referentes aos deuses e heróis.


   O Teatro surgiu na  Grécia Antiga, no séc IV a.C., em decorrência dos festivais anuais para Dionísio, o deus do vinho e da alegria. No Brasil, apareceu  na época em que os jesuítas se empenharam em  catequizar os índios.
     A palavra teatro tanto pode significar o espaço físico onde há apresentações, como a apresentação em si. Tem sua origem do grego theaomai, que quer dizer não só assistir de modo comum, mas vai além, há uma experiência imediata, intensa e prazerosa.
     Meninos, aguardem nossas próximas aulas.
Beijos,
Professora Izabel Cristina
                            



GRUPO SABIÁ DE TEATRO Apresenta:

              
                                                        "PEQUENO CACHOEIRO"


O Grupo Sabiá de Teatro estreou em novembro de 2009 o espetáculo "PEQUENO CACHOEIRO" na casa dos Braga, esse trabalho comunicativo, lúcido e repleto de histórias da nossa cidade.

Esta peça é o único projeto de teatro aprovado pela Lei Rubem Braga 2009, e tem como apoio cultural a Unimed.

O texto é resultado de uma pesquisa de Lucimar Costa, diretor do grupo e da peça, nas crônicas de Rubem Braga, que falam de sua infância, das brincadeiras de criança, e das histórias antigas de sua casa, da Rua 25 de março e do córrego Amarelo. A história se passa no quintal da casa de Rubem, no período em que este tem 10 anos de idade e tem um amigo de brincadeiras Nelson Sylvan (tomando uma liberdade poética já que são dois moradores ilustres da Rua 25 de março e dignos representantes de nossa cultura) e mostra de uma forma lúdica como Rubem começa a ter respeito e dar importância pelas coisas simples de sua vida e a criatividade de Nelson Sylvan, já desde novo em escrever trovas, que marcou toda a sua vida como o maior trovado de Cachoeiro.

Os personagens são interpretados por:

Luiz Carlos Cardos (Grupo Anônimos de Teatro) - Rubinho

Maciel Maison (Grupo Personalidades Cia Teatral) - Nelsinho


















































































                                                               Peça "Bragmentos"



















































1 comentários:

Unknown disse...

DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO, POIS VOCÊS ALUNOS MERECEM...

A VIDA É ASSIM,BELA COMO VOCÊS.

MIL BEIJOS!!!

PROFESSORA DE ARTES RENATA